quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DÉBORA,UMA MULHER MARAVILHOSA


A Palavra de Deus fala em Juízes capítulo 4, sobre a história de uma mulher maravilhosa chamada Débora, que foi profetiza, esposa, mãe, conselheira e uma peça chave em um momento crucial para a nação de Israel. Sabem por que?
Algo estava para acontecer em seu país, havia uma batalha travada com seus inimigos e não havia quem se importasse com tudo o que estava acontecendo. Ninguém até que uma mulher se levantou e disse: Existe mãe em Israel! Isso mesmo, Débora se despertou para aquela situação, se importou com aquele problema mesmo que este não fosse dela.
Muitas vezes nós também nos deparamos com situações delicadas, conflitos, doenças, desemprego, fim de relacionamento… e a nossa primeira reação é: ‘ Não tenho nada a ver com isso! ou ‘ Ainda bem que não é comigo!
Mas há uma grande diferença em se intrometer em situações alheias e se posicionar/importar com a dor do outro. O Senhor espera que seus filhos façam como Débora e se despertem: se importem, orem, clamem e pelejem por aquela causa mesmo que você não esteja sentindo a dor em sua pele.
Se a sua amiga esta com um problema conjugal e você decide se importar com a dor dela e ajudá-la mas não sabe como, saiba que: você pode fazer com a sua oração um caminho para o seu marido andar!
As coisas continuarão um caos até que alguém pleitei dia e noite por uma solução, insista em clamor e suplica, sempre!
Se pararmos para analisar este capítulo bíblico, veremos mais outras qualidades desta mulher tão bela aos olhos de Deus e uma delas é que, ela era levita, compunha e cantava hinos ao Senhor. Enquanto Baraque ia a luta (física) com a espada em suas mãos, Débora ia a luta (espiritual) cantado hinos de louvor ao Senhor, na certeza de que enquanto ela o louvava o Senhor pelejava por eles!
Há uma música do Ministério Além que retrata este episódio quando diz: ‘ Somos um exército que vence com o louvor!
Pois, a realidade espiritual move a realidade terrena.
Queridos, nós podemos muito em oração!
Eu não sei em qual situação você se encontra agora, e também não sei como estão as coisas em sua volta e o quê o Senhor está tentando te mostrar para que você se importe.
Mas assim como eu, este exemplo de mulher nos convida hoje a nos despertar como cristãos! E se nós não soubermos o que fazer, que estas palavras seja a nossa declaração de obediência ao Senhor:
O que eu posso fazer por essa situação? Comece a orar e você verá que o Senhor te dará a direção!
Apenas desperta-te!
Desperta, desperta, Débora (troque pelo seu nome), desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva presos os teus cativos, tu, filho de Abinoão.  Juízes 5:12
Jessica Rabelo