sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aprendendo com Rute e Noemi.

"O teu povo é o meu povo o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.v.16)
Hoje falaremos de Rute e Noemi.
Rute abisavó de Davi, uma mulher que destacou-se na história como caráter feminino, moabita, cresceu nos planaltos ao sul do rio Arnom, provávlemente numa nação polígama sendo adoradora do falso deus quemos.
Uma familia Hebréia modou-se de Belém para Moabe, e eles eram diferentes. Rute porém, foi pedida em casamento por um dos filhos dessa familia, Malom,  e assim foi introduzida na vida de Noemi sua sogra na qual ela passou a ter um relacionamento afetivo, e tornaram muito próximas e o Senhor estava no centro deste relacionamento.
Depois de perderem os seus maridos, sogras e noras ficaram ainda mais unidas e Rute se comprometeu não só com Noemi, Mas, com o Deus de Noemi.


Noemi era idosa, tinha perdido os dois filhos e o marido, saiu de sua terra com bens e voltou falida, e Deus separou Rute para cuidar dela. 
Noemi é um exemplo de como Deus trabalha por meio de uma mulher que segue adiante, mesmo em meio as tragédias e provações, usando ativamente todos os recursos e oportunidade que Deus lhe oferece.
 Deus nos usando como:
> Rute, nos coloca na vida de outras pessoas, para zelarmos, amarmos, cuidamos.
>Noemi, põe pessoas em nossas vidas para levamos e conhecer o nosso Senhor e Salvador, para levarmos a conhece-lo, aceita-lo, ama-lo e ter um relacionamento íntimo com o nosso remidor, o nosso  SENHOR.
Há pessoas que passam pelas nossas vidas e deixam marcas tão profundas, algumas boas, outras não tão boas assim, mas, nós, mulheres virtuosas,vamos deixar a marca de Cristo nas pessoas que o Senhor nos delegar a cuidarmos e amarmos. 
Vamos levar a presença do Espírito Santo onde estivermos seja em qualquer situação. 
Vamos valorize cada momento, cada detalhe, pois, Deus não perde o controle de nada, Ele tinha um plano no encontro dessas duas mulheres. Assim como tem um plano em nossas vidas, pois, Ele quer fluir em nós e através de nós!


O livro de Rute trás conceitos de: aliança, amizade e fidelidade, uma firme base de amor com propósito definido, seguindo de conseqüência de atos e devoção. Conheças essa fascinaste História lendo o livro de Rute do capitulo 1 à 4 e aprenda com essas mulheres.
Oremos!
Senhor, neste momento te pedimos perdão por termos falhado diante de teus olhos, por não amar como Tu amas, e não agir como Tu queres. Mas, te pedimos Pai, que o teu Espírito Santo, nos batize com amor, um amor puro e verdadeiro, para verdadeiramente expressarmos a Ti, em fidelidade retidão, carinho e amor. Ajuda-nos, pois, sozinho eu não consiguimos. desde já eu Te agradeço, em nome do teu Maravilhoso filho Jesus. Amém!!  
http://atualidadesevoce.blogspot.com/
Por: Cristina Labre
Fonte do Texto: Bíblia da mulher Versão RA e Espírito Santo minha fonte de inspiração.
Fonte da Imagem: www. google.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AGAR, UMA MULHER EMPURRADA PARA O DESERTO

FONTE:http://missionariacacildabarbosa.blogspot.com 


(Genesis 21. 14-20)
Em  nossa breve peregrinação na terra, numa jornada que é determinada por Deus, somos agentes das nossas escolhas e decisões, e muitas vezes somos atingidos pela decisao e escolhas de outras pessoas, lembrando que acima está a vontade Soberana de Deus que estabelece e determina todas as coisas a nosso respeito.
Agar foi uma mulher, vítima das circunstancias sociais e pessoais, que no decorrer da vida enfrenta o gosto amargo das consequencias e revés da vida.
Deserto é um lugar  arido, seco, sem água, sem nuvens, sem chuva, sem folhas, sem flores, sem flora, sem fauna, raros arbustos, o deserto é estar no centro do nada, é um ambiente sem vento, de dia é calor e à noite é frio. Não há possibilidade de vida na longo neste habitat, a menos que seja uma especie já organicamente preparada para sobrevivencia. Mas a espécie humana precisa de diversos cuidados para sobreviver…
Percebemos na Bíblia, basicamente 3 formas contextuais de deserto: quando Deus leva para o deserto,  e nos ensina, trata no deserto, quando deliberadamente e decisão própria vai para o deserto, exemplo de Elias, e a terceira forma é quando são empurradas, expulsas por outros para o deserto, que é o caso de AGAR.
A  escrava egípcia Agar, era a mãe de Ismael, filho de Abraão. Ocorre que o menino teve uma contenda com o pequeno Isaque, e cria um mal estar entre as mães, fato este que foi a “gota d’agua” para Sara dizer para expulsá-los, Agar e o filho, do clã de Abraão, o patriarca, que por sua vez sofre com a palavra de Sara, mas em consulta a Deus, tem dEle o seu aval para a decisão. Muitas vezes, Deus permite que sejamos empurradas por outrem ao deserto, afinal tudo está sob o controle de Deus, nada, nada foge ao seu controle, por isso Deus não nos apóia em ficarmos procurando culpados e nos magoando e nos ferindo por causa de “a” ou de “b”, Ele quer que nós o conheçamos, mesmo quando somos EMPURRADOS ERRANTES pelo deserto.
Abraão dá a Hagar um odre de água e pã, suprimento que logicamente não demoraria muito, e o que seria depois?!Aparentemente a morte era certa, no entanto, Deus estava no controle da situação.
Quando tudo parece perdido, Agar joga o menino debaixo de umas árvores e afasta-se para não ver seu filho morrer… e … chorar alto. Mas Deus que ouve tudo, afinal um dos grandes questionamentos é “será que Deus ouve o clamor de alguem no deserto?” Afinal no deserto é dificil de ouvir, é difícil de clamar, pois pela aridez as forças s esvaem…
Deus ouve, e responde e pergunda “o que tens Agar? E dá a primeira palavra de ordem para quem padece em meio ao deserto, sem suprimento, sem forças, pensando qu vai morrer: NÃO TEMAS!! Deus entra com provisão, Deus ouve e atende, até o clamor de uma criança largada pela mae que não qeria vê-lo morrer…
A segunda Palavra do Senhor para aquele mulher aflita foi: ERGUE-TE!!
Ao invés de ficar prostrada, esperando a morte chegar levante a sua cabeça, é do céu que vem o teu socorro, erguer-se requer esforço, ainda mais quando estamos debilitados pela sede e fome, e pela falta de perspectiva de sobrevivência.
Quando ela levanta, com a força do Senhor, Ele abre o seus olhos e ela contemplou a fonte de água perto dela, portanto ABRA OS SEUS OLHOS!! Quando nos dispomos a olhar na perpectiva de Deus, na perspetiva do sobrenatural de Deus, com certeza poderemos contemplar e usufruir do Milagre. Lembra do profeta Eliseu e seu servo Geasi? Cercados pelo exercito da Assiria, Eliseu ora para o Senhor abrir os olhos de Geasi e ele enxerga o sobrenatural e contemplou o exercito muito maior que estava com eles naquele embate.
Portanto, reflita bem: NÃO TEMAS, ERGUE-TE e ABRA SEUS OLHOS, pois  através da ótica de Deus, pois com certeza Ele vai mandar a fonte de agua jorrar no deserto e transformará tudo, porque Ele manda em tudo e em todos!
GRAVE no seu coração esta Palavra do Senhor:
"O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais. Porei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira. Colocarei juntos no ermo o cipreste, o abeto e o pinheiro…”(Is 41.18-20)