quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MULHERES DO MUNDO


As mulheres do mundo podem ter varios perfis, mas nada como conhecer o interior de cada uma pra chegar `a conclusao de que, assim como as mulheres da Biblia, elas sao muito mais parecidas que pensamos.
Elas sonham, elas sofrem, elas gritam, elas choram, elas amam, mas sua dedicacao sempre encobre o que muitos se esquecem de observar: quem ela realmente e'.
Quando determinada, ela vai `a luta; assume sua postura de guerreira, vence os desafios e opressoes. Quando amedrontada, torna-se a vitima de seu opressor, carrega as culpas do seu abusador, cala-se no silencio da ridicularizacao. E' sofredora interna, nao importa as cores que a embrulham.


A Biblia tem um encorajamento para essa que foi criada com uma tarefa tao especial pelo Todo Poderoso Deus, seja de onde for,  ainda que carregue as marcas de tudo que ja' passou:
"Enganosa e' a graca, e va, a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor, essa sera' louvada." Proverbios 31:30


Somos a que um dia sera' louvada!... se ao Senhor temermos. Nossa esperanca nao e' frustrada. Nosso reconhecimento ainda ha' de chegar. E' promessa Dele e ha' de se cumprir se nossas maos nao desfalecerem. Seja essa a nossa motivacao da semana, "temer ao Senhor", observar atentamente se os passos que damos sao agradaveis diante do Deus que servimos.

Em Proverbios 8: 35, quando a Sabedoria e' personificada, ela nos alerta que : "o que a acha (a sabedoria), acha a vida e alcanca favor do Senhor".

Nao e' exatamente disso que nos mulheres do mundo precisamos? Sabedoria pra criar nossos filhos, para sermos boas esposas, para discernir quando um relacionamento nao e' saudavel, talvez causador de fofocas, e dele nos separarmos? Sabedoria para levantar da cama numa atitude de gratidao porque o Senhor nos da' mais um dia no qual poderemos perdoar e pedir o perdao. Sabedoria para reconhecer o fruto do que temos feito e comparar ao que a Biblia diz que deveriam ser nossos frutos, a fim de vivermos o carater de Deus na vida pratica. Nos mulheres somos mulheres amadas por Deus, nao importa a cor da nossa bandeira ou a complexidade do nosso idioma, pois como fruto do ventre de uma de nos veio o Salvador, e por isso somos tao odiadas pelo inimigo de nossas almas.

O diabo quer que nos sintamos desanimadas, "mortas ambulantes", sem forca, pois a nossa atitude de derrotadas nos fara' calar e nao desempenhar a tarefa que Deus tem nos confiado. Nossa tarefa gira em torno desse versiculo de Proverbios 8. Imagine: se acharmos a sabedoria, vamos agir nela, isso nos trara' vida, forca, folego pra enfrentar cada uma das situacoes diarias e as bencaos consequentemente virao, porque estaremos NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Dele alcancaremos favor pra fazer ainda mais. E disso entendemos muito bem: fazer mais e mais!


Portanto, nesse dia, minha amiga,
"nao temas , porque eu sou contigo; nao te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleco, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Assinado Deus. (Isaias 41:10)

Por Ele e Seu Reino,
Jeane Carmichael

Nenhum comentário:

Postar um comentário