sábado, 23 de outubro de 2010

“A mulher virtuosa, quem a achará?








As palavras de Lemuel: Cap.31

Lemuel significa “Dedicado a Deus”. Ele recebeu sábios ensinos de sua mãe. Ele transmite aquilo que aprendeu com sua mãe. (Pv. 31:1).

No v.1: a 9 - Lemuel ressalta o valor de preservara integridade e moral de cada indivíduo. O cuidado do homem em relação às prostitutas, o cuidado com a sobriedade e o cuidado com a justiça e a ordem.

V.10 ao final deste Lemuel fala sobre A mulher
 virtuosa. 
Estes versículos descrevem a esposa e mãe ideal.
É uma mulher de caráter nobre, com grande sabedoria, muitas habilidades e de grande compaixão pelos necessitados, dedicação e amor à sua família. “Além de uma excelente dona de casa, esposa e mãe, zelosa, fabrica, importa e vende produtos, faz tapeçaria e confecciona roupas para sua família, gerencia seus recursos financeiros, compra e vende imóveis, planta e colhe na lavoura”. Toda sua vida converge para um reverente temor de Deus Porém sua força e dignidade não vêm de suas surpreendentes realizações, é resultado de sua reverência a Deus.

V. 10 – “A mulher
 virtuosa, quem a achará?O seu valor a muito excede o de finas jóias”.
 Nós como servos do Senhor, segundo o coração de Deus, devemos ter valores preciosos, para que Jesus a Pedra Principal, possa edificar a sua obra, na Sua Casa, usando a nossa vida.
V. 11 – “O coração do seu marido está nela confia nela, e não haverá falta de ganho”. Nossas virtudes alcançaram a confiança de Deus, e por isso ele nos entrega serviços na Casa de Deus para o engrandecimento do “Reino dos Céus”.

V. 12 – “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida”. Devemos estar preocupados com a obra do Senhor e exercendo o amor, a caridade e o perdão.

V. 13 –
 “Busca lã e linho e trabalha de bom grado trabalha com as mãos”. Nunca cansamos de ir atrás das almas perdidas para levar para que Jesus lave com seu sangue a lã deste manchada de pecados e o próprio Jesus providencia para eles vestes de “linho especial”. Devemos trabalhar sempre com alegria e boa vontade, glorificando a Deus em tudo.

V. 14 – 
“É como o navio mercante: de longe traz o seu pão”. Devemos estar aptos para levarmos o Pão da Vida a milhões de almas perdidas.

V.15 –
“Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas” Trabalhando à hora e fora da hora, de dia e de noite, pregando a Palavra, além de distribuir tarefas aos nossos auxiliares e companheiros da obra de Deus.

V.16 –
 “Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos”. Devemos estar sempre atentos as novas oportunidades que Deus nos proporciona para abertura de novas fontes de trabalho.

V.17 –
 “Cinge os lombos de força e fortalece os braços” Incansáveis na causa do Senhor, pois é Deus quem renova nossas forças.

V.18 –
 “Ela percebe que o seu ganho é bom; e a sua lâmpada não se apaga de noite.” Alegramos com o Senhor pelo êxito de nosso trabalho, mas mesmo com tantas vitórias, não devemos deixar de buscar o Senhor nas caladas da noite.

19 - “Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca”. Nossas mãos estão sempre prontas para ajudarmos em alguma tarefa na Casa de Deus.

V.20 –
 “Abre a mão ao aflito; e ainda estende ao necessitado”. Socorro ao aflito e atribulado de espírito, suprindo as suas necessidades físicas.

V.21 – 
“No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate”. Possuímos recursos espirituais e materiais para qualquer momento socorrermos obreiros necessitados.

V.22 - 
“Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste”. Usa métodos para pregar a Palavra de Deus, podendo usar até a própria vida como testemunho. E todo final de trabalho seremos revestidos de poder.

V.23 – “Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra”.
 Rebanho destacado diante da igreja pela unção espiritual que possuímos ao se apresentar ao público..

V.24 – 
“Faz roupas de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores”. Somos tão cheios da graça de Deus, que temos condição de fornecermos ensinamentos ao mais próximo e de lugares distantes.

V.25 – 
“A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro”. Somos colunas fortes. A adversidade diárias não nos pode derrubar. Isto porque somos revestidos da glória do Senhor. E quando pensamos no futuro, alegraremos pela esperança inabalável de entrar na cidade Santa pelas portas

V.26 - “Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua”. Devemos ser sábios, mas em Jesus. 

V. 27 – 
“Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça”. Procurando ser cuidadosos, zelosos e incansáveis na obra do Senhor. 

V.28,29 –
 “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo. Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior”. Todos que estão perto de nós tem uma grande estima pela pessoa que somos, e o dono da obra, para quem realizamos nosso trabalho, que é o Senhor Jesus , nos tem como um perfume precioso diante de todos os homens.

V.30, 31 - 
Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Uma pessoa preparada, o próprio senhor Jesus dirige as seguintes palavras: Tu a todos és superior; porque és capacitado por mim.

Certamente nem toda esposa e mãe tem todas as qualidades declaradas aqui. Mas toda esposa deve procurar servir a Deus, à sua família e ao próximo conforme os talentos e os recursos materiais que Deus lhe deu. 
Por Nilza Cardoso



Aonde aperta o seu sapato?







Uma das coisas que mais incomoda as pessoas é o sapato que aperta. 
Minha amiga costumava a dizer : “ o que é que nós mulheres não fazemos por um momento de glória? Até mesmo um sapato apertado vale a pena!”
 O que acontece quando descobrimos que até mesmo no sapato apertado Deus pode nos ensinar uma lição de vida? E por que não falar das coisas que apertam na nossa vida, que nos incomodam, que nos desafiam a sair da nossa zona de conforto? O Deus da Bíblia é mestre de nos oferecer esse tipo de sapato.
Semana passada o meu sapato apertou em uma area onde eu sabia ter um “probleminha”, mas nunca a vi como elemento tão significativo para um aperfeiçoamento  espiritual: o cumprir o prometido. 
Na minha vida, isso significa que se eu prometer chegar `a casa de uma pessoa `as 10 da manhã, não devo chegar `as 10:15, pois ela me esperava `as 10. Isso no Brasil ( moro nos Estados Unidos) pode nao fazer muito sentido pra muitos, mas quando se vive numa cultura que se preocupa com detalhes como tempo, por exemplo, você pode se colocar em grandes apuros.
Se eu prometer levar as minhas crianças ao zoológico na sexta-feira `a tarde, devo cumprir o prometido, pois a minha palavra precisa ter valor diante dos meus filhos. Tambem se disser NÃO, principalmente porque sei que não posso naquele dia, DEVO manter minha palavra.
Esses exemplos podem parecer irrelevantes pra você. Talvez esse não seja o seu problema. Mas eu posso constatar o número de vezes que prometi aos meus filhos fazer isso ou aquilo e não o fiz, e depois um dia ouvi a dura frase sair da boca de um deles: “você prometeu que ia fazer isso pra nós e não fez. Você nunca cumpre sua palavra, mamãe!”
Por que será que nós julgamos que integridade é referente às coisas grandes da vida e “detalhes” como cumprir o que prometemos aos nossos filhos ou marido não importa tanto? Como é que queremos que os não crentes venham a conhecer o Deus que é sério, fiel e verdadeiro, se não damos o exemplo de viver em integridade pagando nossas contas, não entrando em dívidas que não podemos pagar, prometendo e cumprindo, ainda que haja dano próprio (talvez do próprio orgulho), como diz o versículo 4 do Salmo 15?
Um dos maiores problemas do ser humano é justificar tudo que faz. Temos uma desculpa pra tudo que fazemos. Se não cumprimos o prometido, é porque sempre houve um contratempo! Espero que não haja contratempos na volta de Cristo pra atrasá-lo ainda mais. 
Justificamos o difamar das pessoas com o argumento que “vou te contar o que fulano fez pra você me ajudar a orar por ele”.
Também não desprezamos as ações do perverso, réprobo, como diz minha versão. Aplaudimos as coisas erradas dos outros e `as vezes nem as reconhecemos como erradas! Isso seria uma boa justificativa : “não sabia que era errado!” Mas a Bíblia nos adverte que nos desensibilizamos dos valores de Deus e do reconhecimento daquilo que seja certo ou errado porque não examinamos as escrituras.
Posso te fazer um desafio? Examine o Salmo 15 e veja onde aperta o seu próprio sapato.
Por Ele e Seu Reino,
Jeane Carmichael

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CONTINUE SONHANDO!






DEUS SABE DE TUDO QUE VC ESTA PEDINDO A ELE.ESTA DEMORANDO???? 
MAIS ELE ESTÁ TRABALHANDO EM SILÊNCIO CALMA!! 
A TUA VITÓRIA JÁ ESTÁ GARANTIDA, QUANDO DEUS NÃO MUDA O CORAÇÃO, ELE MUDA AS CIRCUNSTÂNCIAS. 
EU PROFETIZO A TUA BENÇÃO QUE JÁ ESTÁ CHEGANDO! 
PISE O CHÃO QUE DEUS TE DEU! PARE COM O DESÂNIMO! EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAS PRA QUEM JÁ ESTÁ NA METADE DO VALE, COMPENSARIA VOLTAR ? SE VOCÊ ESTÁ NA METADE, CONTINUE.....CONTINUE SONHANDO! DEUS ATRASA MUITAS VEZES NOSSOS SONHOS, PORQUE OS SONHOS DELE SÃO MAIORES! ...CREIA NISSO!...NENHUM SONHO SEU MORRERÁ! DEUS ESTÁ RENOVANDO TUDO EM SUA VIDA ! DEUS VAI LHE DAR VITÓRIA NO DESERTO, EM NOME DE JESUS;AMÉM. 
tirei do orkut anônimo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DÉBORA JZ 4 E 5





Quem foi Débora?
Débora era juíza e profetisa. Era casada com Lapidote. Mulheres como Débora aceitam os desafios que Deus coloca à sua frente.O nome “Débora” significa “abelha”. Na cultura do Egito, a abelha era símbolo de poder dos reis.

Nos capítulos 4 e 5 de Juízes, Débora demonstra que é a mulher adequada para todas as circunstâncias.
É piedosa, sábia, confiante, talentosa, trabalhadora, administradora, corajosa, positiva, otimista, profetisa, patriota, poetisa, além de juíza, estadista, e até estrategista militar. Ela era chamada de “Mãe de Israel”. Débora é, sem dúvida, uma das grandes mulheres da Bíblia. E ela, como todas as grandes mulheres, fez uma diferença no mundo dela.

 Débora apareceu num momento muito difícil em Israel e colocou sua vida nas mãos de Deus. Através dela, Deus realizou uma grande obra.
Será que existem “Déboras” hoje espalhadas pela nação? Débora, neste período aceita o desafio de liderar o esforço para dar liberdade ao seu povo. Não sabemos muita coisa sobre o lar de Débora, a não ser que era esposa de Lapidote. Mas é difícil entender como ela conseguiu ser esposa, mãe, conselheira, juíza, mediadora, profetisa, e grande líder do povo naquela época quando às mulheres quase não eram dada oportunidades de liderança. A única explicação é que ela colocou a sua vida nas mãos de Deus e buscava sempre a orientação de Deus para sua vida e para o povo. E ela aceitou os desafios que Deus colocou à sua frente, dedicando-se de corpo e alma à solução dos problemas de seu país e de seu povo
Quais são os desafios hoje diante de você? Há muito mais oportunidades em nossos dias para mulheres do que na época de Débora.

Humanamente falando, não havia solução para a situação desastrosa em que se encontrava o povo de Israel. O inimigo o dominava e o escravizava.
Como seria difícil para um homem e líder do povo acreditar na palavra de uma mulher. Mas Baraque acreditou em Débora porque ela era uma grande e santa mulher de Deus, e tinha a confiança do povo. Baraque sabia que Deus estava com ela, apesar de parecer impossível derrotar o vasto e bem equipado exército do inimigo. E ele insistiu que Débora o acompanhasse junto com seu exército. Débora não hesitou ou apresentou desculpas, mas foi.
Você está pronta para fazer a sua parte? Débora demonstrava fé em Deus e levou o povo a segui-lo e obedecer-lhe. Ela poderia ter argumentado com Deus que não era o momento lógico e mais seguro para fazer o que Ele estava pedindo. Mas ela não inventou desculpa nenhuma. Ela não sabia como Deus iria agir para derrotar o inimigo e livrar o seu povo, mas tinha plena fé e confiança nEle.

Veio a vitória. O poder do inimigo foi totalmente destruído. Nunca mais os inimigos daquela terra conseguiram derrotar o povo de Deus. Deus quer agir em situações que parecem impossíveis aos homens para demonstrar o Seu poder. Será que o seu Deus é pequeno demais para os desafios que você enfrenta?

Filha tenha fé. Obedeça e siga a orientação de Deus. E você também terá a vitória que Deus quer lhe dar.
Débora foi à líder que inspirou o povo e o conduziu a vitória. E deu toda a glória e honra a Deus. Ela louvou a Deus e levou o povo a celebrar a vitória que Deus lhe havia dado. Num alegre cântico poético, Débora louvou a Deus pelos seus feitos e foi grata por tudo que Deus fez. Ela louvou a Deus pela Sua majestade, verdade, caráter e poder.
Débora foi à única mulher da Bíblia que Deus escolheu para ser a líder nacional de Seu povo. E ela fez uma grande diferença no mundo que a cercava. Ela soube aceitar os desafios que Deus colocou em sua vida, soube dividir tarefas, demonstrou muita fé e levou o povo a seguir e a obedecer a Deus, e louvou a Deus continuamente.
Ela estava pronta a se arriscar para cumprir a vontade de Deus. Débora representava a mulher que diariamente coloca a sua vida nas mãos de Deus e desenvolve todo o seu potencial. Se seguirmos o exemplo de Débora você e eu poderemos ser uma bênção para Deus e para todas as pessoas ao nosso redor. Você está determinada a fazer a diferença em seu lar, igreja, comunidade e mundo? Você, como Débora, deixará melhor o seu mundo? Incentivo você a ser uma Débora do presente. Faça a entrega de sua vida a Deus, e Ele a abençoará e a usará para a Sua honra e glória!
COPIEI DA AMIGA
Cristiane Lyra

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MULHERES DO MUNDO


As mulheres do mundo podem ter varios perfis, mas nada como conhecer o interior de cada uma pra chegar `a conclusao de que, assim como as mulheres da Biblia, elas sao muito mais parecidas que pensamos.
Elas sonham, elas sofrem, elas gritam, elas choram, elas amam, mas sua dedicacao sempre encobre o que muitos se esquecem de observar: quem ela realmente e'.
Quando determinada, ela vai `a luta; assume sua postura de guerreira, vence os desafios e opressoes. Quando amedrontada, torna-se a vitima de seu opressor, carrega as culpas do seu abusador, cala-se no silencio da ridicularizacao. E' sofredora interna, nao importa as cores que a embrulham.


A Biblia tem um encorajamento para essa que foi criada com uma tarefa tao especial pelo Todo Poderoso Deus, seja de onde for,  ainda que carregue as marcas de tudo que ja' passou:
"Enganosa e' a graca, e va, a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor, essa sera' louvada." Proverbios 31:30


Somos a que um dia sera' louvada!... se ao Senhor temermos. Nossa esperanca nao e' frustrada. Nosso reconhecimento ainda ha' de chegar. E' promessa Dele e ha' de se cumprir se nossas maos nao desfalecerem. Seja essa a nossa motivacao da semana, "temer ao Senhor", observar atentamente se os passos que damos sao agradaveis diante do Deus que servimos.

Em Proverbios 8: 35, quando a Sabedoria e' personificada, ela nos alerta que : "o que a acha (a sabedoria), acha a vida e alcanca favor do Senhor".

Nao e' exatamente disso que nos mulheres do mundo precisamos? Sabedoria pra criar nossos filhos, para sermos boas esposas, para discernir quando um relacionamento nao e' saudavel, talvez causador de fofocas, e dele nos separarmos? Sabedoria para levantar da cama numa atitude de gratidao porque o Senhor nos da' mais um dia no qual poderemos perdoar e pedir o perdao. Sabedoria para reconhecer o fruto do que temos feito e comparar ao que a Biblia diz que deveriam ser nossos frutos, a fim de vivermos o carater de Deus na vida pratica. Nos mulheres somos mulheres amadas por Deus, nao importa a cor da nossa bandeira ou a complexidade do nosso idioma, pois como fruto do ventre de uma de nos veio o Salvador, e por isso somos tao odiadas pelo inimigo de nossas almas.

O diabo quer que nos sintamos desanimadas, "mortas ambulantes", sem forca, pois a nossa atitude de derrotadas nos fara' calar e nao desempenhar a tarefa que Deus tem nos confiado. Nossa tarefa gira em torno desse versiculo de Proverbios 8. Imagine: se acharmos a sabedoria, vamos agir nela, isso nos trara' vida, forca, folego pra enfrentar cada uma das situacoes diarias e as bencaos consequentemente virao, porque estaremos NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Dele alcancaremos favor pra fazer ainda mais. E disso entendemos muito bem: fazer mais e mais!


Portanto, nesse dia, minha amiga,
"nao temas , porque eu sou contigo; nao te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleco, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Assinado Deus. (Isaias 41:10)

Por Ele e Seu Reino,
Jeane Carmichael

domingo, 10 de outubro de 2010

A AMADA


Uma mulher apaixonada. Onde há uma combinação mais explosiva de idealismo com coisas terrenas?
Em Cantares de Salomão, encontramos uma mulher apaixonada que sabe que também é amada.
Ela nunca é identificada pelo nome.
Podemos supor que é uma personagem fictícia ou um símbolo – se não fosse pelo facto do rei Salomão ter sido identificado como seu visitante.
O total anonimato dessa mulher faz dela alguém com quem todas nós podemos nos identificar.
Vamos chamá-la de “amada” porque, no poema, ela é sempre vista assim em relação ao seu amado.
A amada diz que sua pele está queimada pelo trabalho debaixo do sol, mas as únicas descrições físicas que temos dela são generosamente exageradas. Então, temos de focalizar onde realmente interessa: seu carácter.
Precisamos conhecer sua identidade interior.Por todo o poema, a amada está com toda a sua atenção voltada para o amado. Ela pensa nele e fala dele constantemente, o idealiza e louva cada uma de suas características com linguagem extravagante.
Ela aprecia totalmente sua atenção e encontra forças no amor dele, Mas ela não nos transmite a impressão de que vive encolhida sob a sombra de seu marido nem que vai se tornar invisível.
Não é uma violeta trêmula e indefesa se retraíndo,Tem uma forte percepção de si mesma.
Faz planos para a vida que ela e seu marido irão compartilhar ,sabe que é a parceira sexual de que ele precisa e quer. Não tem vergonha de expressar seu desejo por ele (7.12).
A amada insiste que seu amado é seu, mas não é excessivamente possessiva. Gosta da apreciação sadia de suas amigas por ele e deseja um compromisso de vida com o amado através de um amor que é mais forte que a morte.
A mulher de Cantares já seria um exemplo poderoso, mesmo se fosse apenas uma personagem de um antigo poema de amor. Mas alguns cristãos, durante séculos, têm interpretado Cantares de Salomão como uma alegoria entre Cristo e seu povo.
Neste caso ,nós somos a amada! Ela simboliza todos os crentes, não apenas as mulheres.
A alegoria é apropriada. O amor de Cristo deveria dar energia e confiança para você ser a pessoa que Ele criou para ser. Deveria dar-lhe sua total atenção e louvar tudo o que diz respeito a Ele e levar outros a conhecê-lo, em vez de ser exclusivista. Cristo se compromete de forma eterna, e você, também, pode responder com um compromisso que vai durar por toda a eternidade.A amada ainda continua sendo um exemplo para você. Mostra o amor terreno que pode dar ao seu marido – mas também o amor comprometido que pode dedicar a Jesus Cristo.

Para saber mais a respeito de “A amada” leia Cantares de Salomão 1-8.

Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher - Cantares
Extraido do Bog Saber Esperar


sábado, 9 de outubro de 2010

Oração da Mulher

Jovem mulher orando


 Quem concordar diga amém
Senhor!
Ajuda-me sempre a manter a feminilidade
Mesmo quando a moda é ser feminista e não feminina.
E que eu consiga conviver pacificamente com o sexo oposto
Sem precisar ver nele um constante inimigo a ser derrubado.

Que a convivência diária comigo mesma,
Encarando as minhas qualidades e os meus defeitos,
Não transforme minha existência em um constante pesadelo.
E que as outras mulheres como eu compreendam
Que a vida não é uma disputa de sexo e poder.
Senhor! Que meus filhos possam ter em mim uma amiga,
E meu marido não precise sentir-se melhor ou pior do que eu.
Que o movimento feminista dos anos 20 não se envergonhe de mim,
Por “bancar” uma competição que não tem início e nem fim.
Que eu possa sentir-me bem sendo protegida pelo homem que amo,
Que eu possa receber dele o amor que me tem reservado.
Que suas gentilezas para comigo não soem com desagrado,
E eu não sinta culpa nem seja julgada como traidora do sexo frágil.

Que a igualdade prevista em lei para ambos os sexos,
Não signifique que eu precise ser estivadora para mostrar o que sei.
Senhor, que eu seja mulher e como mulher eu possa sentir,
Que a igualdade está nos sentimentos e não na anatomia.

Homens e mulheres não são e nem serão iguais,
Se assim fosse a vida seria uma monotonia.
Nem toda mulher pode lutar boxe,
Nem todo homem consegue dançar ballet.
E é justamente essa desigualdade,
Que nos aproxima e nos faz conviver.

Senhor
Ajude às minhas companheiras, mulheres como eu,
A fazer com que nosso valor seja reconhecido,
Não como das mulheres que deixaram de lado a delicadeza de ser.
Para disputar na “queda de braço” o poder que sequer necessitam ter.
Que consigamos conviver com nossas diferenças,
Complementando um ao outro, aprendendo a compensação.

E, com isso, certamente, vivermos todos como irmãos.
Senhor, eu vos imploro, ouça-me que rogo com o coração!
Ensina a homens e mulheres que nos criou sem distinção,
Que essa disputa é dispensável, que não precisamos medir forças,
E se as unirmos haverá um ganho que para ambos será uma benção.

Há espaço para todos, não é necessária a discriminação.
Que eu seja, Pai, mulher o suficiente,
Para fazer uso dessa nobre lição.
(A.D)

gostei tanto que
copiei de uma comunidade do orkut

Os 10 mandamentos da Mulher de Deus

A mulher de Deus têm o caráter do Senhor Jesus, nasceu do Espírito e anda em retidão. Além disso, ela apresenta outras características em seu caráter, como:

1) Teme ao Senhor.
Quando a mulher teme a Deus, ela enxerga seu marido como se fosse o próprio Senhor Jesus, por isso ela a respeita e sabe se colocar em seu lugar.
"...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31:30)


2) É sábia.
A mulher de Deus é sábia, fala somente o necessário, de sua boca saem apenas palavras que edificam.
"O que guarda a boca conserva sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se aruína." (Provérbios 13:3)


3) É discreta.
A mulher de Deus tem a discrição como sua companheira, aonde quer que vá ela não chama atenção de ninguém para sí mesma. Suas roupas e maquiagens são discretas e sua voz não excede entre as demais.
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11:22)


4) É virtuosa.
Mulher virtuosa é aquela que procura cuidar do seu interior, do seu coração, do seu relacionamento com Deus. É a mulher que exala o perfume do Espírito Santo.
"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem." (II Coríntios 2:15)


5) É forte.
Uma mulher forte é uma mulher que não se prostra diante da situação adversa, muito pelo contrário... Ela reúne todas as suas forças e luta bravamente contra seus problemas.
"A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31:25)


6) É de fé.
A mulher de fé é aquela que vê em seus problemas a oportunidade de amadurecer e aprender espiritualmente. Ela sempre estimula seu marido a usar a fé usando palavras de coragem e ânimo.
"O coração do seu marido confia nela..." (Provérbios 31:11)

7) É trabalhadeira.

Preguiça é uma palavra que não existe no vocabulário da mulher de Deus. Ela cuida da casa, do marido, dos filhos, faz tudo com amor e carinho. Deixa sempre a casa limpa e bonita, quando seu marido chega está tudo sempre em ordem. A mulher de Deus faz aquilo que é seu dever, e não espera que alguém os faça em seu lugar.
"É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31:15,27)


8) É fiel.
A mulher de Deus é fiel à igreja também.
"E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens." (Lucas 8:1-3)


9) É sensata.
A mulher de Deus sabe medir as palavras que saem da sua boca. Quando seu marido é incrédulo ela toma cuidado com suas palavras, pensa antes de falar. Sabe contornar a situação ruim e sabe que não deve ficar reclamando.
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 11:13)


10) Tem bons olhos.
A mulher de Deus procura enxergar as demais pessoas como o próprio Deus as vê. Mesmo que as pessoas sejam ruins, elas tentam ver o lado bom de cada uma delas.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto,