sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Uma nova historia


Aarão - Arca
Abigail - fonte de alegria ou meu pai é alegria
Baltasar - proteja o rei ou proteja sua vida
Barsabás - nascido em sábado
Crispo - de cabelo crespo...etc...
Os nomes na Bíblia eram dados trazendo significado, propósito, uma história ou algo profético. 
Hoje falaremos de um homem que recebeu o nome de Jabez e este levava sobre a lembrança da dor, era chamado de dor, seu nome lembrava um momento ruim vivido por sua mãe. Diante disso, podemos especular que ele tenha sofrido rejeição, menosprezo, acusação ou até maldição por parte de alguns. Esse jovem poderia simplesmente conformar se com sua triste sina e acomodar se com sua triste situação e viver choramingando pelos cantos sua infelicidade, mas Jabez tomou uma decisão que mudou por completo sua vida. Sua atitude foi orar ao Deus criador O escritor deixa claro que Deus, em resposta à oração, transforma a história dele, tanto é que Jabez se tornou “o homem mais respeitado de sua família.
 Hoje você, assim como Jabez, pode ter todos os motivos do mundo para desistir, mas a escolha é sua apenas sua, Jabez em sua oração diz: “Se o Senhor me abençoares”, o termo bênção, neste texto pode ser compreendido também como milagre, em outras palavras Jabez disse assim para Deus: “Senhor, eu não tenho mais jeito, se eu for tentar caminhar com meus próprios pés, vou vacilar e cai, tu conheces Senhor a minha vida, e sabe tudo sobre mim, mas Senhor, faz um milagre em mim!” Embora a nossa vida não seja livre de dores, ela não tem que ser dor. Deus, em Jesus, pode mudar a história da nossa vida, quebrando maldições, eliminando estigmas negativos que foram colocados sobre nós.
Apenas um milagre poderia fazer com que Jabez deixasse aquela perspectiva de sofrimento para trás, apenas um milagre, e um milagre aconteceu. Eu não sei qual a sua realidade, mas eu sei de um Deus que sabe todas as coisas, eu conheço um Deus que quer hoje, fazer um milagre na sua vida, este Deus é o mesmo que diz: “Eis que estou a porta e bato” Ele quer entrar na sua vida hoje, e Ele quer transformar radicalmente a tua situação, mas Deus é Educado, ele só vai entrar se você abrir a porta, Ele não vai invadir, não vai te forçar a nada! Mas hoje Ele tem a solução para os teus problemas. Eu Creio nos planos de Deus, eu creio que Ele deixou esta passagem, em um livro como Crônicas, para que hoje, eu e você possamos aprender alguma coisa sobre a vida, sobre o que é viver. Viver não é nada, não faz sentido, Se Cristo não estiver com você!

Missionária Aninha Claro
Deus nos chamou para fazer diferença e não sermos apenas diferentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário