sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Crente peixe!!!e outros pensamentos animados





Crente peixe!!!
Leitura da bíblia? Nada. 

Oração? Nada...
 
Meditação? Nada..
888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

Se o seu navio não chega, nade até ele." (Jonathan Winters)

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Muitos oram para Deus limpar o mundo. Poucos se propõe a ser a vassoura. Deus só fará através de nós se primeiramente fizer em nós.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

MUITOS TEM PLANOS .........

MAS SÓ CHEGA QUEM TEM UM ALVO.....


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
 Comida não engorda,
engorda, quem a come.   
É a falta de disciplina que faz o tempo parecer curto.Sem disciplina, investimos mais no vento que leva, do que no tempo que conserva.                        

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

         

Peçamos para Deus sondar nosso 
coração. Senão ele pode virar condomínio de parasita

&&&&&&&&&&&&&&&&&

O banco da vida está depositando diariamente1440 minutos em você.faça bom uso


veja mais 

achei aqui gostei e copiei

domingo, 26 de dezembro de 2010

SEMEANDO AMOR



Uma formiga foi até a margem de um rio com o propósito de matar sua sede. A força da correnteza acabou arrastando-a e estava preste a afogar-se. Uma pomba, que assistia a cena do galho de uma árvore próxima, arrancou uma folha e a jogou no rio, junto à formiga que, pulando sobre ela, flutuou em segurança até a margem. 


Pouco depois, um caçador de pássaros surgiu e, colocando-se sob a árvore armou sua vara de visgo com o propósito de pegar a pomba. A formiga, percebendo a intenção do caçador, deu uma mordida em seu pé. Ao sentir a forte dor, o caçador caiu ao chão, derrubando sua armadilha. Com o barulho, a pomba alçou vôo e escapou.

Uma pessoa que se coloca para ajudar ao próximo provavelmente será ajudada também. Às vezes sentimos a falta de um ombro amigo, de uma mão estendida, de alguém com quem possamos desabafar e buscar auxílio. Olhamos ao redor e percebemos que estamos sós. Sentimo-nos rejeitados porque ninguém se interessa pela nossa aflição. É neste momento que lembramos que nossa vida sempre foi pautada pelos nossos próprios interesses. Que jamais nos oferecemos para ajudar aos nossos irmãos e amigos, que a solidariedade era uma palavra riscada no dicionário de nossas vidas. Vivemos rodeados de pessoas, mas não conquistamos amigos. Vivíamos tão bem em nosso mundo particular que julgávamos nunca precisar de pessoa alguma.



Quando nos aplicamos a amar e servir ao próximo, não apenas garantimos a reciprocidade em um momento de crise, mas, principalmente, agimos de acordo com a vontade do Senhor.
TIREI NA INTERNET AUTOR DESCONHECIDO

Eu tenho uma mãe que ora."




“Alguns têm tido reis em sua linhagem,

Aos quais era dada honra.

Não tenho ancestrais dos

quais envaidecer-me, mas

Eu tenho uma mãe que ora.

Eu tenho uma mãe que ora por mim

E suplica diariamente a Deus por mim

Ah ! Que diferença isso faz pra mim !

Eu tenho uma mãe que ora.

Alguns têm sucesso mundano

E confiam na fortuna que fizeram

Este é meu recurso mais seguro

Eu tenho uma mãe que ora.

As orações de minha mãe

não podem me salvar

Só podem me ajudar

Mas mamãe me apresentou a Alguém

Alguém que nunca poderia falhar

Oh ! sim...

Eu tenho uma mãe que ora por mim

E suplica a Deus diariamente por mim

Oh ! que diferença isso faz para mim

Eu tenho uma mãe que ora." 


(extraído do livro "Uma mulher segundo o coração de Deus"
Elizabeth George - United Press)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Oi Gente abençoada!
Estou muito feliz com meus irmãos que tem entrado e apoiado o ministério que Deus tem confiado em minhas mãos! Continue postando aqui suas dúvidas, trocando suas idéias. è legal também você conhecer os links que indiquei lá no canto direito. Lá vc achará estudos bíblicos sobre muitos assuntos. Tem também o link sobre Missões, Jovens ,crianças, tudo que estudo sobre a bíblia, estudos dos meus amigos. Te convido a ser um colaborador deste é só entrar em contato comigo.

10 CARACTERÍSTICA DA MULHER DE DEUS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO




"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas que não sabes" (Jer.33:3).


De acordo com estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), pessoas oram para encontrar conforto pessoal em momentos difíceis. Cerca de 75% dos norte-americanos oram, pelo menos em um momento do dia, para gerenciar situações e emoções negativas, incluindo doenças, tristezas, traumas e a raiva.

Após entrevistar dezenas de vítimas de relações violentas com parceiros íntimos, Shane Sharp, estudante da pós-graduação em sociologia na Universidade de Wisconsin-Madison, descobriu que as orações ajudam muitas pessoas a lidar com seus problemas.


Pessoas que estavam com muita raiva encontraram alguém para ouvi-las e esse alguém era Jesus, que está sempre disponível. “Se essas pessoas despejassem sua raiva nos parceiros, o resultado seria mais violência“, afirma.

Durante a pesquisa os participantes começaram a olhar com o olhar das outras pessoas. “Durante a oração, as vítimas chegaram a ver como eles acreditavam que Deus as vê. Isso os ajudou a elevar os seus sentidos da auto-estima contrariado seus agressores com as palavras que os magoaram“.

Muitos dos entrevistados disseram acreditar em Deus, mas não pertencem a uma igreja específica. “Eles continuam a orar. Acredito que uma pesquisa futura deve considerar a oração como uma interação ao invés de um único ato unilateral“, finaliza.

Fonte: CPAD News

Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração.

Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Abigail, uma mulher intercessora, bonita e inteligente





Esta história encontra-se na Bíblia em l Samuel capítulo 25

Aconteceu mais ou menos 1525 anos a.C. Naquela época, a mulher não tinha o direito de escolher seu marido. 

Uma jovem chamada “Abigail”, que significa “motivo de alegria”, estava pronta para se casar. Seu pai arruma-lhe um noivo. Que era da família de Calebre. Desta família vieram os recabitas, um grupo que se abstinha do álcool. Seu nome era “Nabal”, que quer dizer “tolo, malvado, insensato”. Pertencia a importante tribo do Sul. Tinha suas propriedades no Carmelo. Rico, muito rico, possuidor de mil cabras e de três mil ovelhas. Podemos supor que este casamento fôra por interesse. (V.2 e 3)

È fácil imaginarmos esta Sendo bonita e inteligente, (V.3)creio que era como um raio de sol, por onde ela andava, distribuía alegria a todos. Coitada!Esta maravilhosa mulher foi parar nas mãos de um homem rude, isto é grosseiro e mau. (V.3)Além de ser sem educação, era um homem bêbado, irracional e mal humorado. Pior ainda, ele era Belial. (V.17) Se ele era de Belial, ele era maligno, indigno. Podemos dizer no popular uma pessoa ruim que não prestava.
Abigail, porém soube dar a volta por cima.

Ela aprendeu a viver acima das circunstâncias, mantendo a felicidade dentro de um lar infeliz.
Estava na época da tosquia das ovelhas (provavelmente mês de junho a julho). Era um período de festa em abundância. Todos bebiam e comiam muito. Era Costume para o dono das ovelhas, dar uma festa, distribuindo presentes para todos que tivessem ajudado na tosquia.


Assim o dono, no caso da história, Nabal assegurava a boa vontade dos vizinhos e empregados e dava graças a Deus pela lã que o fazia mais rico.
No deserto de Maom, ali perto da cidade de Carmelo, Davi, o filho de Jessé, estava sendo perseguido pelo rei Saul, quando ficou sabendo que Nabal estava tosquiando as ovelhas, (V.4 e 5) então enviou dez homens para pedir mantimento para si e para sua gente. Não era nada demais fazer este pedido, porque Davi e seus seiscentos homens guerreiros já haviam protegido os pastores de Nabal, contra os bandos de ladrões que ali havia.

Durante este período em que os pastores tiveram ali nenhum mal lhes aconteceu. Eles eram como um muro ao redor deles. De dia e de noite nada se perdeu. Todos ao redor sabiam deste acontecimento. 

Davi tinha razão em esperar um presente generoso, mas ele não conhecia o homem avarento com quem estava lidando.

Nabal ouviu os jovens de Davi, que fizera o pedido de um modo educado; eles disseram: Paz seja contigo, tenha paz a tua casa e tudo que possuis tenha paz!

Relataram a Nabal sobre a época em que os pastores estavam pastoreando as ovelhas. Contaram sobre a proteção que eles deram aos pastores e ainda disseram se Nabal não estivesse acreditando, era só perguntar aos pastores.

Eles estavam ali, na época da festa, pedindo para eles e para Davi, o que Nabal pudesse lhes ofertar.
Nabal respondeu grosseiramente, agredindo os homens: Não conheço Davi, e quem é o filho de Jessé?(V.11) Tomaria eu, pois o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses, que degolei para os meus tosquiadores e o dariam a homens que não sei de onde vêm?Nabal queria menosprezar Davi e dizer que ele era um nada.

Era costumes da região exigir um tratamento gentil aos estrangeiros.
Quando Davi recebeu o recado, ele tomou providências imediatas. Ele era um homem de sangue quente. Pegou sua espada, junto com quatrocentos guerreiros e pediu que os acompanhassem. Deixou duzentos homens tomando conta das suas bagagens. Estava irado e queria vingança. Queria derramar sangue matando não somente a Nabal, mas todos os homens da sua casa.

Esta foi à crise em que Abigail se achava. Seu marido ignorante se meteu numa encrenca e agora vem quatrocentos homens valentes matar a todos os homens daquela casa.
Um dos servos de Nabal disse a Abigail tudo o que havia acontecido, enquanto eles apascentavam as ovelhas no deserto. Perguntou este a Abigail: O que você pode fazer, leve esta história em consideração. A destruição paira sobre a sua família e sobre nós. Nabal era um homem tão mau que ninguém conseguia falar com ele.

Imediatamente, Abigail reagiu à crise. Ela fez o que seu marido deveria ter feito, mas se recusou fazer. Sem falar com o marido, contrariou a vontade dele. Preparou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas guisadas, cinco medidas de trigo tostado, cem cachos de passas e duzentos bolos de figos prensados. Carregou-os em jumentos. Disse aos seus servos:- Vocês vão à frente, e eu os seguirei. (V.20) E sucedeu que, andando ela montada num jumento, desceu pelo encoberto do monte, e eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro, e encontrou-se com eles.

E Davi apressadamente disse: Com efeito, de nada adiantou proteger os bens daquele homem no deserto para que nada se perdesse. Ele me pagou o bem com o mal. (V.21)

Que bom que Davi parou para ouvir o que Abigail tinha para dizer! Se ele tivesse ignorado, teria sido culpado por praticar vingança através de suas próprias mãos. Não nos importa quão corretos nós nos julguemos, devemos ser sempre cuidadosos para escutar os outros, Tempo e esforço extra podem nos salvar da dor e da dificuldade, se soubermos agir corretamente.

Quando Abigail viu Davi, desceu do jumento, lançou-se a seus pés e fez um emocionante discurso. Disse que seu marido era tolo, ignorante e que a loucura estava com ele, agiria erradamente. Eu, porém, tua serva, não vi os moços do meu senhor, que enviaste.

Neste discurso ela elogia a Davi e oferece uma benção para ele. Usa uma linguagem bonita para dizer que deseja para que Davi seja como um tesouro precioso para Deus e que seja guardado pelo altíssimo de qualquer perigo.


Davi contrito e arrependido aceita a oferta de Abigail e agradece a sua iniciativa, que evitou que ele pecasse contra Deus.

Quando Abigail retornou para seu marido, viu que ele estava bêbado. Estava alegre com o que havia feito. Ela reconhece que não era a hora para falar com Nabal. Esperou até o amanhecer para contar-lhe o que fizera. Sabia que ele, em sua embriagues, poderia não compreendê-la ou reagiria de forma tola.

Ao discutirmos alguns assuntos difíceis com as pessoas, especialmente nossos familiares, o momento é fundamental. Devemos pedir a Deus, sabedoria para saber o melhor momento para o confronto e trazer à tona os assuntos delicados.

Abigail contou-lhe tudo. Desde a vingança de Davi até a oferta que ela deu a ele, mostrando assim como era corajosa, não escondendo nada que tinha feito. Teve muita sabedoria de conversar com seu marido na hora certa.
(V.37) Sucedeu, pois, que pela manhã, havendo já saído de Nabal o vinho, sua mulher lhe deu a entender aquelas palavras; e se amorteceu nele o seu coração, e ficou ele como pedra. Nabal levou um susto tão grande que ficou paralisado como uma pedra. (Talvez um estado de coma provocado por um enfarto) Ficando assim por dez dias, que no final, ele acaba morrendo


Quando Davi ficou sabendo que Nabal estava morto disse:- Bendito seja o nome do Senhor, que defendeu a minha causa contra Nabal. Então Davi enviou uma mensagem a Abigail pedindo-lhe que se tornasse sua esposa.

E assim Abigail casa-se com Davi e tem um filho chamado “Quileabe” (II Sm. 3:3) ele também é chamado de “Daniel” (I Cr. 3:1).

Há homens que não merecem a esposa que têm. Nabal teve muito mais do que merecia quando se casou com Abigail. Ele não deu a sua mulher o devido valor. Triste é saber que hoje as mulheres podem escolher seus esposos e muitas delas fazem a pior opção. Desesperada por um namoro aceita sem escolher, sem estar no centro da vontade de Deus, qualquer “Nabal”. Chegando a casar por conveniência, devido o afeto ou laços que a prendem a este.

Apesar dos erros de Nabal, os que viviam em sua casa, fizeram todo o possível para que ele não se envolvesse com o problema. Talvez essa lealdade seja por causa de Abigail.

Davi ficou admirado com a competência de Abigail.


A circunstancia da vida nos mostra quem realmente nós somos.Devemos ter o caráter de Deus.Como cristão temos que ser agente transformador ,ativos deste mundo.
Deus vê o futuro, Ele sabe tudo que está a sua frente. Confie nEle, e  Ele tudo fará.
 Vamos usar nossa habilidade para promover a paz.

Nós, como Abigail, conseguimos ter a visão geral da crise que estamos enfrentando no presente? Estamos usando a nossa habilidade para promover a paz.

por 
NilzaCardoso 
Pesquisa
1)Bíblia de estudo de Almeida
2)Bíblia Aplicação Pessoal
3)Bíblia de Halley
4)Bíblia de ordem cronológica N.V.I.
5)Dicionário da Bíblia; Davis, John D.